Notas do blog

Carreta tanque que tombou na BR-135, deixou condutor com ferimentos leves 

O acidente envolvendo uma carreta carregada de Óleo Diesel manhã desta quarta-feira(01), no km 12 da BR-135, deixou o motorista com ferimentos leves . A carreta tanque, estava carregada de combustível tipo óleo diesel, e seguia da  saía da região portuária em direção ao interior do estado. Uma parte do combustível derramou sobre a pista e desceu para um brejo que fica próximo a pista.

O caso foi atendido por Policiais rodoviários federais da Unidade Operacional de Pedrinhas, em São Luis.

Até às 17h, de hoje (01), a carreta ainda permanecia tombada interditando o sentido crescente do km 12 da pista principal. Técnicos realizam o transbordo da carga para outros caminhões tanques. Só depois será possível destombar e retirar a carreta sem riscos de explosão.

Segundo o condutor , um automóvel teria entrado na frente da carreta e brecado bruscamente, o que fez com que ele perdesse o controle da CVC e tombado.

De acordo com as informações  PRF  o condutor não percebeu o fim da pista do acesso e a chegada da pista principal e não conseguiu frear. Ainda segundo informações o disco do tacógrafo da carreta, assinalava a velocidade de aproximadamente 80km/h no momento do acidente.

Ainda segundo a Polícia, este não é o primeiro acidente desta natureza no entroncamento com a via principal da BR 135 na localidade Ananandiba, próximo a Pedrinhas

Outras carretas já tombaram no local. As Combinações saem carregadas, com muito peso, e em velocidade aproximada de 80km/h. Quando chegam nesse ponto de encontro com a via principal alguns condutores não percebem que a pista está acabando e não conseguem fazer a curva a tempo, pois o peso da carga puxa para a esquerda e a carreta tomba.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *