Notas do blog

BRK AMBIENTAL – Realiza evento socioeducativo em comemoração ao dia mundial da água em Paço do Lumiar e São José de Ribamar

Com o tema “Pequenas Atitudes como gotas, evitam grandes desperdícios” – a BRK Ambiental promove a conscientização e o debate público sobre a importância do uso consciente de água e do problema sério causado pelo desperdício dos recursos hídricos que enfrentamos em todo o mundo. Através de uma programação lúdica e educativa, a falta de água e suas consequências é o tema central que será abordado em uma ampla programação gratuita e aberta ao público. Um evento que brindará a comunidade com palestra, jogos e atividades recreativas temáticas e uma peça de teatro da companhia TM Produções Artísticas, liderada pelo artista e humorista maranhense Tedd Mac, que explica um pouco sobre a sua participação no Dia Mundial da Água:

 

“Nesse momento é importante imputar na mente de pessoas de todas as faixas etárias ações referentes à conservação da água. A valorização e o reconhecimento dessas atitudes, beneficia não só a nós, mas também às futuras gerações e até a sobrevivência de nossa espécie”, disse o ator.

O evento acontecerá no Shopping Pátio Norte, na praça de alimentação e ocorrerá nessa sexta-feira (22.03) Dia Mundial da Água, das 15h às 17h30. E vai contar também com a participação e envolvimento da comunidade escolar dos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, nos quais a BRK Ambiental atua.

Para Amanda Cardoso, responsável pela área de Projeto de Trabalho Socioambiental (PTSA) da BRK Ambiental “esse evento irá propiciar uma experiência única para crianças e adultos, levando todos à reflexão sobre conceitos importantes que visam combater o desperdício de água; a fim de não comprometer o futuro das próximas gerações. Nosso intuito é mostrar que, com a adoção de simples mudanças de atitudes podemos impactar positivamente o cenário mundial e reduzir o desperdício de água e, quando não há essa conscientização, utilizamos parte do pouco que resta desse precioso recurso no planeta que é a água”, explicou ela.

A concessionária, que busca aprimorar de forma definitiva o abastecimento de água nesses dois municípios, irá investir em 2019 aproximadamente R$ 21 milhões de reais ajudando a melhorar a realidade de saneamento em Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

 

Ascon Intermídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *