O ativista político e militante de Direitos Humanos Roberval Costa, disse na manhã dessa segunda-feira (8) que o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, não respeita os Direitos Humanos.
Segundo Roberval, não é difícil encontrar pessoas reclamando do atendimento, da falta de medicamento e da demora para conseguir uma consulta com médicos especialistas nas Unidades de Saúde do município.
Na opinião de Roberval isso é uma clara demonstração de desrespeito aos Direitos Humanos.
“A saúde é um direito humano e quando o paciente vai a uma Unidade de Saúde e não encontra medicamento e nem médico para atendê-lo, mostra uma clara demonstração de desrespeito a esse direito, afirma.
Ele denunciou o abandono de 5 Unidades de Saúde construídas com recursos federais em bairros da periferia do município, que poderiam estar atendendo a população, mas estão abandonadas pela administração municipal.
De acordo com o ativista, os Direitos Humanos vêm sendo violados ao longo dos anos em Paço do Lumiar, mas se acentuou na administração Dutra.
Ainda de acordo com o ativista, uma criança que estuda no colégio Pão da Vida, no bairro Cafeteira, encontra dificuldades para ir à escola por falta de ônibus com acessibilidade.
“Isso é outra violação grave de Direitos Humanos praticado pela administração Dutra. Todas as crianças que apresentam problemas de locomoção têm direito a educação e as condições de acessibilidade assegurado”, revelou.
Roberval adiantou que vai procurar dentro dos próximos dias o Ministério Público, órgãos de proteção dos direitos humanos internacionais e entidades defensoras dos direitos das crianças e adolescentes para denunciar os abusos praticados pela administração do prefeito Domingos Dutra.
O prefeito Domingos Dutra não foi encontrado para falar sobre o assunto.
Portal Itaqui Bacanga