Na manhã desta terça-feira (21), na altura do km 05 e 06 da BR-135, em São Luís ocorreu um acidente que deixou uma pessoa morta o condutor de uma motocicleta, identificado como Riveraldo Licar Santana ele não possuía carteira de habilitação. De acordo com as primeiras informações de um dos PRFs que atendiam a ocorrência, o tempo estava chuvoso e o motociclista seguia no sentido crescente da rodovia. Em dado momento, ele tentou ultrapassar pela direita um veículo de carga, quando fez a manobra, desceu para o acostamento e colidiu na traseira de um caminhão que estava parado. Ele não resistiu e morreu no local do acidente.
Ainda segundo informações, Riveraldo Licar Santana, já havia sido multada no dia 02 de novembro de 2019, há menos de três meses, por dirigir sem possuir CNH. A abordagem aconteceu na Unidade Operacional da PRF de São Francisco, no km 85 da BR-135, entre Santa Rita e Entroncamento.
Não habilitado
A manobra realizada pelo motociclista é considerada uma das mais arriscadas no trânsito. A ultrapassagem pela direita e ainda mais pelo acostamento, além de ser uma infração gravíssima, deixa o condutor sem a visão necessária e torna a manobra imprevisível. E sob chuva o risco dobra. A atitude precipitada da vitima pode ser creditada em parte a falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vez que o risco da ultrapassagem pela direita é sempre objeto no processo de habilitação.
Com Informações/PRF