Na madrugada de terça-feira (26), ação criminosa destruiu parcialmente o apartamento de um soldado da polícia no Residencial Ipês, na região da Forquilha, em São Luís.
Segundo informações, os criminosos quebraram a janela de um dos quartos do apartamento e lançaram um artefato incendiário dentro do imóvel. O fogo se espalhou rapidamente e destruiu vários cômodos.
Ainda segundo informações, a esposa e o filho do soldado, dormiam no apartamento, porém em outro cômodo que felizmente não foi atingido. Apesar do susto, eles não sofreram ferimentos, graças à ação de outros moradores que ajudaram a conter as chamas.
Segundo o relatório policial, o crime pode ter sido motivado por represálias de usuários e traficantes de drogas que costumavam se reunir na frente do residencial.
O PM relatou que já havia sido alvo de ameaças e, dias antes, sua motocicleta havia sido atingida por disparos de arma de fogo enquanto estava estacionada em frente ao prédio.
Um suspeito já foi preso ele foi identificado como Luís Henrique Bacelar Nogueira, que seria líder de facção criminosa, agora ele está a disposição da polícia, que continua investigando o caso.