A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), concedeu a licença ambiental para que a Codevasf- Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, inicie o processo de licitação para a construção da ponte mista em aço e concreto, que será erguida sobre o rio Pindaré, e vai interligar o município de Pindaré Mirim à Monção.
A ponte sobre o rio Pindaré é um projeto do senador Roberto Rocha (PTB). Ela terá 196 metros de comprimento e 12,20 de largura. A sua estrutura será composta por um sistema de vigamentos metálicos em aço de alta resistência à corrosão atmosférica e mecânica. Os passeios com acessibilidade deverão se estender até às rampas de acesso a ponte, garantindo acessibilidade a todos os pedestres.
O senador Roberto Rocha ressalta que a obra será de grande importância para toda a região do Vale do Pindaré, visto que irá melhorar o trânsito de pessoas e veículos na Travessia do rio Pindaré que, hoje, é feita por meio de canoas, lanchas pequenas e pontoes.
“Pindaré-Mirim, assim como todos os outros municípios do nosso estado, merecem todo o nosso cuidado. Essa não é apenas uma ponte, é a ligação do Vale do Pindaré à Baixada Maranhense. Eu sempre entendi que não podia ter uma cidade para ser fim de linha. Nem Pindaré, nem Monção, nem Penalva. Conheço bem todas as três. Conheço bem toda a região do Vale do Pindaré e sempre tive o sonho de fazer a ligação do Vale do Pindaré com a Baixada Maranhense”, afirmou Roberto Rocha.
Ascom