Recenseadores do IBGE 2022 denunciam salários atrasados, em nota repudiam o descaso com a classe, leia o desabafo na íntegra de trabalhador.
Venho através dessa nota divulgar a nossa indignação como Recenseadores do Censo de 2022. DIA 1 DE SETEMBRO acontecerá nossa paralisação geral, pois estamos cansados de não sermos ouvidos!
Primeiramente queremos ressaltar que não estamos reivindicando algo extraordinário e sim direitos básicos!
Como:
– Uma taxa de pagamento digna, salário + comissão
– Ajuda de locomoção
– Vale refeição
– Salários pagos em dias
– Melhores condições de trabalho
– Revogação da taxa de 5% de ausência para conseguir fechar um setor, pois não está no manual.
– E transparência.
Essas são algumas das nossas reinvindicações, pois a pensar de sermos servidores federais temporários continuamos sendo PESSOAS e Servidores públicos.
Estamos trabalhando às cegas, sabíamos que iríamos ganhar por comissão, porém segundo o edital do Concurso no site do IBGE tinha uma calculadora de ganhos, uma estimativa, conforme as horas trabalhas por semana, porém as comissões que estamos recebendo por cada setor são absurdas, chega até a ser desumanas, não estão chegando nem perto da estimativa prevista.
E tem mais temos uma ” TAXA” que vai de 1 a 9, que seria como se fosse um peso para calcular a comissão, nossas taixas aqui no Maranhão vão de 1 a 3,
São Luís 2 e 3
Imperatriz 2
Cidades menores taxa 1
Taxas essas que não estavam no edital ou foram faladas no treinamento, e nunca nos informaram como as mesmas são calculadas ou escolhidas, perguntamos para a supervisão mas ninguém sabe informar. Precisamos de respostas e transparências.
E também estamos trabalhando desde o dia 1 de Agosto e tem gente que nunca recebeu a ajuda do treinamento ou a ajuda de locomoção, que por sinal está vindo bem a baixo do que realmente gastamos com a locomoção.
Sem falar que não ajudam com vale refeição e ainda por cima, pedem pra gente mandar diariamente o que foi gasto com locomoção, sendo que não pode ser contado o translado da casa pro setor censitário no horário de almoço, somente o translado de ida e volta.
Até então o IBGE só vem pedindo desculpas pelas redes sociais, porém nada de ação para reverter esse quadro.
Agradeço muito se vocês poderem nos ajudar a divulgar e cobrir nossa luta.