Notas do blog

Polêmica – Cais São Luís/Alcâtara pode atrair classe “C para a Península da Ponta d’Areia, diz Edilázio Júnior

Durante um pronunciamento do Deputado Edilázio Jr (PSD), em um evento com moradores da península em São Luís, onde discutiam sobre o projeto de construção de um terminal hidroviário na área da Península da Ponta d’Areia, o deputado soltou em suas palavras, um pouco de preconceito em relação a pessoas que ocupam a classe “C”, os menos favorecidos. Ou seja, ele não acredita que a obra vai chamar a atenção do turismo, o que pode acontecer, é a invasão de vendedores ambulantes, moto taxistas enfim.

Outro ponto citado, foi a desvalorização do local que moram muitas pessoas de classe alta, e que desvalorizaria seus empreendimentos, visto que investiram alto em apartamentos luxuosos. Outro ponto foi que o local não dispõe de infraestrutura para a demanda e falta de transporte público para atender cerca de 4 mil passageiros por dia, e ainda a falta de logística.

O projeto, segundo o governo vai diminuir a distância da capital com cidades da baixada maranhense, visto que os barcos poderão operar em marés baixa e alta, com embarcações em viagens a cada uma 1 hora, totalizando 24 viagens por dia, que atualmente são apenas duas por dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *